HISTÓRIA

MONDOROSO

No princípio havia a admiração e a curiosidade por aquele lugar de onde vieram nossos antepassados, que através de gerações conseguiram perpetuar seus princípios de família, trabalho e amor à terra. Amor que fez com que, há cerca de 15 anos, iniciássemos a nossa "viagem de retorno" àquele lugar: Itália. Viagem longa, feita de estudo e de pesquisa, de observação e de reflexão, de interesse e de respeito; feita de exploração e de experimentação do território, de receptividade; feita da busca pelo nosso lugar naquele mundo, onde pouco a pouco encontramos o nosso mundo. O mundo da família Roso.

Em 2015, com nosso estabelecimento em Verona, a viagem chegou ao fim. Chegou ao fim e deu início a um novo desafio: partilhar esse nosso mundo com pessoas exigentes e apaixonadas como nós, acompanhando-as através da Itália em viagens pelo mundo do “vino fatto a mano”, e disponibilizando-lhes no Brasil os vinhos exclusivos produzidos pelos parceiros Mondoroso. Vinhos de alta qualidade, autênticos, artesanais e sadios; vinhos com origem, com identidade e de produção limitada.

Condução familiar, vinificação de uvas provenientes exclusivamente de vinhedos próprios, colheita manual, utilização de técnicas de cultivo e de vinificação naturais, localização privilegiada, respeito às tradições, paixão e dedicação são características comuns a todos os nossos parceiros. Parceiros que nós, da Mondoroso, temos o privilégio de representar. Benvenuti amici! Saluti e lunga vita a tutti!!!